domingo, 17 de agosto de 2008

Mais uma vez ;)

Bem, depois de quase um ano sem postar sequer um comentário neste blog por motivos de preguiça, pois quando começo a escrever não termino mais, acho que já deu para perceber. :o)
Neste momento escrevo de dentro do trem, viagem Munich para Bremen, ambos são cidades na Alemanha. Munich sul da Alemanha, Bremen norte da Alemanha. 8horas de trem, conforto? Hmm.. digamos que meio boca, cadeira grande (com inclinação 1, isso quer dizer ou vc senta reto ou mto reto! TRISTASSO!!!), mas de restante até que é tranqüilo, fonte de energia para notebooks, banheiros limpos, restaurante, cafezinho caro e essas mordomias europeias que ng na verdade usa ou precisa.
Depois de 9 meses vivendo na Alemanha – Munich, vou contar sobre a minha moradia!! Este “post” é exclusivamente destinado a minha moradia!
Enfim, cheguei em Munich em setembro 2007 por uma loucura que deu em minha cabeça, não quis ficar na suíça e resolvi de um dia para o outro que iria para outra cidade. Mas para qual? Em que pais? São tantos!!! Parei e pensei.. Suíça, centro da Europa, pais numero um europeu, tudo do bom e do melhor. Mas sei lá, não me atraiu, tudo muito pequeno, cidade fantasmas, preços nas alturas, nem deus consegue pagar de tão caro que a suíça é. Então uma coisa já foi decidida, suíça não seria o pais que eu ficaria ou tentaria novamente. Mas e agora? Para qual? Em que pais? São tantos!!! Novamente penso, pego o mapa, aquele.. mais famoso dos últimos anos, o Googlemaps!! Maravilha, tem tudo, é um mapa e tanto!! Posso calcular cada kilometro de distancia de cada cidade. Então vamos aos cálculos, mas antes seleciono algumas cidades. Mas como e por o que seria esta seleção? Por mim logicamente em primeiro lugar, por habitantes!! Não gosto de cidade pequena, cidade fantasma, cidade pacata, eu gosto mesmo é de zuacao, pessoas, novidades, agitos, baladas, noitadas, e mais nights!! Escolho ao meu redor as cidades próximas e mais no centro europeu. Quais foram estas opções? Paris, Zurich, Viena, Munich, Berlin, Praga, Milão e Roma. Loucura total neh??
Então na qualificação já de inicio tirei Zurich, pois fica na Suíça milhonária!! Praga também foi desclassificada por questões de incompatibilidade lingüística, lá se fala tcheco, tcheco sempre meio que russo, aonde se arranha a garganta para sair um tom de voz, aquela lingua que quando a russa abre a boca, tu já sai correndo de medo de tão imponente e masculina a lingua soa. Roma, é essa também não seria nada de ruim, cidade grande, ficar perto da bençao do Papa, cidade razoavelmente quente, mas era um pouco longe de meus parentes que ficam no norte da Alemanha e no oeste da Áustria. Já Milão que fica também na Itália, mas bem ao norte perto da fronteira com a suíça e a Áustria, esta seria uma boa opção, mas ate esta não me agradou tanto, por ser apenas italiana. Eu queria aprender nova lingua ou aperfeiçoar o meu alemão! Paris seria a boa, pois era o frances que eu queria aprender na suíça francesa. Mas claro que teria que ter um “mas”, o mas desta vez foi por que só se falava frances e frances era meio mal-humorado e era uma cidade que não tem muito a ver comigo. Ainda mais depois do meu vôo Brasil-França, sentado ao lado daquele que era meio estranho, meio fruta! Mas não por ele ser meio-fruta, mas sim pelas más 11 horas de vôo sentado ao lado de um árabe que foi retirado do aviao pela policia federal e que depois voltou não sei o porque e claro, ao meu outro lado o frances meio-fruta inconveniente que ficava falando o tempo todo ao árabe: “Você BOOOMMM aviao?”. Ai já viu né..
Por que não Berlin? Em minha cabeça o primeiro obstáculo que se criou foi o frio, achei que Berlin por ficar tão ao norte, seria frio-do-cão!! Outro ponto negativo era que sempre achei Berlin alternativa demais, não é nada ruim, mas não faz o meu estilo.
E então seria Viena ou Munich? Vamos primeiramente a Viena, Viena eu já conhecia bem, é uma cidade fantástica, fascinante, incrível, tudo é muito bonito, a arquitetura antiga com a moderna, os parques, os monumentos, as pessoas, as noitadas, etc..
Maaaaaaaaaaaaass.... NÃO! Novamente muito perto de família, já tinha uma noção da cidade. Eu queria alguma novidade uma coisa nova!! Algo que estaria sozinho, sem familiares por perto, ficar sem conhecidos, sem nada de mordormia. P-HANG mesmo!!!
Então o que me restou, Munich!! A cidade da OktoberFest!! A cidade da BMW!! A cidade elite da Alemanha! Mas na verdade verdadeira, eu nem me toquei em nenhuma destas opções de Munich, só achei munich bem central da Europa, e queria logo uma opção!! Mas isso tudo já foi praticamente contato em outro post, só não os tenho aqui neste momento para re-ler.
Bem, fiquei as primeiras duas semanas em uma casa de uma amiga da minha mãe, em uma cidade chamada Starnberg, a cidade dos milhonarios alemães. Fica 30min de munich, fica exatamente no lago de starnberg, o lago aonde o rei alemão se suicidou, aquele rei que mandou construir o castelo de neuschwanstein, o famoso castelo da cinderella, o qual a Disney copiou e usou para se divulgar.
Fiquei na casa desta amiga de minha mãe, mas neste tempo procurando que nem um louco uma moradia em Munich, infelizmente os preços de Munich eram absurdamente altos, caríssimos, putzzz!! TRISTASSO!! Eu como morei desde fim de meus 16 anos sozinho em apartamento de classe-média-alta no Rio de Janeiro, cada nota de classificado lido, via que isto não daria nesta nova etapa de vida, teria que ser algo pequeno ou para piorar algo dividido com outros. O algo pequeno teriam inúmeros problemas burocráticos para a inicialização, eu só tinha mais alguns dias em que eu poderia ficar hospedado nesta casa de minha mãe, estava com pressa para achar algo!!
Procurei, procurei e procurei, corri de imobiliária a imobiliaria, de agencia a agencia, de jornal a jornal de classificado a classificado, de site de internet a site de internet, ligava para centenas de opções, e sempre recebia um não, procurava por quartos em casa de família, quarto de estudante, quarto em apartamentos aonde se dividiam. Etc.. etc..
Visitei uns 20 quartos, nossa, cada experiência..
Um quarto era pior que o outro, e mesmo assim, tudo era muito disputado, quando eu ia ver quarto, no mesmo horário horário marcado tinham já mais 3 a 5 outros para a mesma visitação. Teve uma vez em que eu fui olhar um quarto em um apartamento de uma senhora, quando cheguei já tinham 3 pessoas a espera da proprietária. Um garoto de aproximadamente uns 22anos, que aparentemente parecia ser de origem turca, e os outros dois era mãe e filha. A mãe foi ajudar a filha em sua também procura a um quarto. Esperamos todos juntos uns 10minutos para que desse 18:00 horas, a tal hora marcada para a visita ao quarto disponível. As 18:00 em ponto se abre a porta com a senhora proprietária, o povo alemão é extremamente pontual, minuto por minuto, segundo por segundo PONTUAL!!! Ela se apresenta, na hora em que ela se apresenta ainda vem correndo um outro para a tal visita, no momento em qual ele atinge ofegante depois de sua corrida para o seu destino em que deveria ser pontual ele recebe ainda ofegante a noticia da proprietária: “O Senhor já pode voltar, chegou atrasado!” O garoto deu meia volta e foi embora cabisbaixo.
Eu fiquei abismado, mas enfim, estou na Alemanha, nova cultura, novo cotiadiano, assim é, assim devo aprender a lidar com os erros dos outros.
Continuamos a nos apresentar, a mãe da menina queria porque queria a total atenção, ficava desde inicio puxando o saco de sua filha, não deixando a própria filha quase abrir a boca para dar um mero “oi”. Chegou a minha vez de me apresentar, formalmente estico a minha mão, digo que sou o bruno que ligou e que fico grato por poder visitar o quarto disponível.
Ao terminar a minha pequena apresentação, seria a vez do garoto de origem turca se apresentar, na hora em que ele abre a boca para se apresentar, depois da primeira frase, escutamos da proprietária um direto: “Você não vai morar aqui, pode ir também!”. Quando escutei isto, fiquei perplexo, abismado, confuso sem saber o que eu iria fazer, se eu iria embora também por compaixão ao coitado do turco ou se eu ficasse para tentar o tal do quarto, nossa, fiquei em uma situação confusa e frustrante comigo mesmo. Mas enfim, ninguém me ajuda, compaixão a mim também não veio antes para achar um quarto, tenho continuar firme e forte e engolir a situação e sim ver e tentar pegar este quarto. Minha vontade de ir embora continua, mas continuo em frente e sigo a senhora para a inicialização de visita a seu apartamento, subimos três andares, entramos no apartamento, a proprietária, a garota, a mãe da garota e por fim eu!
Amor a primeira vista pelo apartamento não foi, mas não estou com opções, damos uma volta, a proprietária explica tin-tin por tin-tin, diz que em outro quarto ainda vive uma indiana, que ela é tranqüila, limpa, educada, e no fim do corredor vive a proprietária, ela se diz bem jovem (mas a aparência era de uns 50anos, e espírito de 110anos), ela diz que gosta de jovens, que adora quando eles estudam, trabalham e fazem comida entre si, etc.. mas que não gosta que façam barulho, que cheguem tarde, que levem amigos para casa, que escutem musica sem fones de ouvido e que façam barulho de madrugada ao ir ao banheiro ou a cozinha. Enfim, aonde é que ela se sente jovem ou gosta de jovens? Era para rir, ou em meu caso.. para chorar!!!! TRISTASSO!!!!
Sentamos todos no quarto disponível, ela olha para nos e pergunta se temos outras opções se nos não fossemos pegar este quarto. A proprietária não consegue nem terminar a frase e a mãe da garota já sai falando que acha que é melhor e a melhor opção seria que a filha desta pegasse o quarto, pois eu, bruno, com toda certeza não sou tão qualificado para pegar o quarto quanto a filha desta. Eiiiita!!! Eu fico novamente numa situação esquisita que nunca passei, mas respondo, “Felizmente não nos conhecemos, pois alguém que julga algo sem saber, somente para dar vantagem a sua ninhada, não tem a menor qualificação para abrir a boca.” Ai já viu né, a proprietaria ainda fica em meu lado, mas como eu já estava de saco cheio desta situação embarassadora eu apenas digo, “Boa sorte a ambas com o quarto!” Agradeço e dou meia-volta de volta a porta de entrada. E com uma sensação de alivio e ao mesmo tempo felicidade desço as escadas. E sigo em frente a caminho do meu próximo compromisso de ver outro quarto. Depois de 40min chego ao meu destino, peguei bonde da cidade, metro, trem e ônibus, incrível!!
Espero mais 20min em frente ao prédio em que vou visitar o quarto. Após a minha espera angustiante de 20min, por não agüentar mais visitar a cada dia 5-6 quartos, chega a minha hora de tocar a campainha. Pressiono e DING-DONG!! A porta se abre em seguida. Subo 4 andares de escada, o prédio não possui elevador, TRISTASSO!!!
A porta esta aberta com duas garotas com olhares curiosos atentos a minha chegada.
Eu me apresento, elas fazem o mesmo e me mostram o quarto, bem um quarto agradável totalmente novo, mobília nova, cama king-size, armários novos, tudo novo! E por fim ainda uma varanda razoavelmente grande que é apenas para o meu quarto.
Ainda dou uma olhada nos outros aposentos, primeiro o outro lado da porta de meu quarto, aonde fica a cozinha, também toda nova, um pouco pequena, mas tudo novo e perfeita para umas 3-5 pessoas! Ao lado de meu quarto um quarto um pouco menor que era de uma das meninas, a espanhola Ana. O quarto continham a mesma mobília que a minha, tudo igualzinho só o quarto é por alguns metros quadrados menor e sem varanda. O outro lado do quarto da espanhol, fica o quarto da outra menina, a alemã chamada Madlen. O que acontece é o mesmo, mesma mobília, tudo igual, mas um pouco menor que o quarto da Ana e bem menor que o meu e novamente sem a varanda. Entre estes dois quartos ainda existe um banheiro, pequeno, mas bom, um grande problema era a falta do chuveirinho, TRISTASSO!!! Como eu iria lavar o bumbum depois de minhas necessidades fisiológicas!! Mas o que reclamar? Não existe chuveirinho higiênico na Europa. O outro problema é o Box, todo novo, bonitinho, mas incrivelmente pequeno e nem quadrado é, é triangular!!! Deve ter meio metro quadrado, TRISTASSO!!! Mas paciência, o resto tava bom demais para ser verdade. Então conversamos os três por uns 5minutos e eu sugeri um jantar a três para que possamos nos conhecer melhor, pois outra menina já foi visitar o quarto. Elas aceitaram a sugestão e então combinamos para o próximo dia a noite. Vou me para casa, cheio de espectativa que talvez eu consiga o quarto, tenho 50% de possibilidade.
Chega o dia seguinte, ainda vou visitar outros dois quartos, mas sem interesse algum e também não me agradaram como também tinham em ambos muitos concorrentes para conseguir os quartos. Pois bem, chega a minha hora do jantar com as meninas, chego ao apartamento, elas me aguardavam e ainda tinham um outro com elas, que me apresentaram como o namorado da alemã, ele frances chamado Alois. Entro, sento-me na pequena cozinha e começamos a bater papo, aquele papo normal de se conhecer, saber um pouco mais sobre gostos, sobre família, trabalho, educação, etc...
E para piorar tudo em inglês, pois a espanhola falava espanhol e inglês, a alemã inglês e alemão, o frances falava frances e inglês e eu coitado, com meu pouco ingles tive que aceitar as condições pois claro que queria agradar para que elas optem por mim para ser o novo companheiro de moradia delas.
Mas eu normalmente solto e comunicativo, meio que travo no inglês, mas sorte a minha que tinham bebidas a minha disposição, cerveja, whisky, vodka. Claro que eu começo a beber e com algumas bebidas depois começo o meu inglês-bebum!!! Sabe como é né.. se bebeu.. não tem para ninguém, eu logo me transformei em poliglota!! O ingles ruim, saiu fluentemente ruim!! Mas ao menos saiu e não ficou mais engasgado.
Papo vai, papo vem, risadas etc.. mas já vi que eram curiosas demais e um pouco nerds, mas não me importou, precisava do quarto e desnerdar elas eu conseguiria com o tempo e logo pensei que vai ser legal. Quem não gostaria de morar com duas mulheres com nacionalidades diferentes? E meu inglês iria se aperfeiçoar com o tempo.
Mas esta etapa ainda estava por vir, ainda não fui o escolhido, e talvez eu nem fosse, pois logo me mostrei e gostava de uma zuaçao e elas como nerdizinhas não.
Mas não é que me escolheram?? Perfeito!!! Pude pegar a minha mala gigante e ir para o tal do quarto. UhoOooOoo consegui o melhor quarto dos 20-30 que visitei.
Subo a escadaria com a minha mala, mochila, etc... achei que ficaria uma semana de molho de tanto peso com que subi os quatro andares. TRISTASSO!!!
Arrumo as minhas poucos coisas em meu novo quarto, dois armários gigantes para uma pequena quantidade de roupas e utensílios. Deixo tudo ajeitadinho. E vou perguntar as meninas aonde fica cada coisa, como maquina de lavar roupa, secadora, internet, etc..
A maquina de lavar roupa não fica no apartamento e sim existe um no subsolo (porão), e esta é para todos os apartamentos deste bloco de prédios, são 3 blocos interligados, cada um com 4 andares e 2 apartamentos por andar. Já vi que seria um inferno, maquina de secar roupa não tinha, como seria no inferno? Aonde a roupa secaria? Então elas me respondem que existem dois quartos no porão para que possa extender a roupa perto de um aquecedor. Ok, fácil não seria, mas o que poderia fazer? Deus não dá asa a cobra!!
E a internet que tanto preciso, preciso me comunicar com o meu querido Brasil, era a minha opção de fazer ligações de baixo custo, de me corresponder, de procurar emprego, de ler noticias, etc..
É a noticia que me vem é que a internet foi pedida a duas semanas, mas infelizmente não chegou e que eles vão instalar-la daqui a duas semanas. Xiii.. ficar duas semanas sem internet logo de inicio, sem conhecer ninguem, sem nenhuma adaptação, sem fonte de informação, seria TRISTASSO!!! A solução foi então ir para alguma parada de ônibus publico, aonde teriam bancos para sentar-me e claro prédios comerciais com vários escritórios adentro, para que eu possa pegar alguma rede aberta para acesso a internet pelo meu notebook. E foi o que eu fiz, passei dias, indo ate a mesma parada de ônibus que ficava a uns 40min de minha moradia, apenas para fazer ler emails e procurar emprego. Ficava sentado por tres horas diárias no meio da rua num banco de parada de ônibus. TRISTASSO!!!
É mané, quando morei em terceiro mundo, eu vivia que nem no primeiro mundo, vim para o terceiro e parece que estou no terceiro mundo. Incrível!!!
Ok ok, reclamações a parte, vamos continuar..
Cozinhar, meuuuuuuuuuuuuuu deusssssssssss do ceuuuuuuuuuu!!! Não dá!!!!
Isso eu nunca fiz no Brasil, não sabia nem por onde começar, ligar fogão? Era uma vez em nunca que eu precisei fazer isto.
E agora? Quem vai cozinhar para mim? Fazer aquele meu almoço gostoso de cada dia.
Caraca, tristassoooo!! Não consigo parar de reclamar, mas eu sei que é uma reclamação boba e de qualquer forma seria um belo de aprendizado para mim.
Moro agora neste apartamento a nove meses, semana passada foi a primeira vez que posso falar que fiz um arroz, antes foram protótipos de arroz, ou queimava, ou grudava, mas sempre era de se jogar fora.
Fritar ovo de inicio era triste também, primeiro era sem nada, achei que era só tacar o ovo na frigideira e ele sairia perfeito de dentro, mas não! Ai descobri que teria que colocar óleo, ai não sabia que era para deixar ele esquentar antes, novamente errado! Ai quando descobri que teria que esquentar o óleo e depois tacar o ovo, ai achei que os EUA invadiram a minha cozinha, começou a pipocar óleo para todo lado, respingar, etc..
Ihh, era e é desastre atrás de desastre em minha cozinha quando eu tento fazer qualquer coisa. Ate fazer pipoca comigo da errado. :o)
Eu realmente invejo as pessoas que gostam de ir a cozinha e fazer aquelas comidas mirabolantes, comidas que você olha e quer guardar na barriga e nunca mais tirar-la de dentro de tão gostosas parecem e cheiram.
Cozinhar a parte, mas lavar roupa!! Isso achei q fosse mole mole. Que era pegar a roupa e enfiar na maquina de lavar roupa e ligar esta.
Ai ai... coitado de mim. Aprendizado atrás de outro.
Pela primeira vez que eu lavei a roupa, logicamente primeira vez na vida, infelizmente não a ultima. Foi também desastre!!
Peguei a roupa suja, juntei e desci, era um bolo de roupa. Vou para o porão, para a área da maquina de lavar roupa e enfio tudo a dentro, só coube 1 terço do que levei para baixo. Após de enfiar a roupa, procuro o botão de ligar. E nada liga!! Ai percebo que tenho que pagar 1 euro para esta lavada, pago o 1 euro na maquina, e espero para a maquina começar a lavar a minha roupa, mas nada novamente. Hmm.. ai vejo na parede um manual de instrução, leio-o e vejo que tenho q ligar o registro da água, e ligar a energia da maquina. E claro botar sabão em pó e outro produto de cheirinho gostoso, acho que se chama amaciante. Putz, não tenho nenhum destes, corro para cima peço as meninas para que me emprestem e desço novamente com os utensílios para a minha primeira lavagem. E olha que tem varias opções, quantos voltam a roupa deve dar por minuto, qual temperatura da água, se é para maquina torcer a roupa ou não, e estas coisas!! Após de fazer todos os processos a maquina se inicia. Espero sentado, claro!! Dura MMMMMMMMMMMUITO TEMPO!!! Espero mofando, quando finalmente a maquina para eu retiro a roupa e me deparo com inúmeras roupas manchadas, putz.. TRISTASSO!!! Assim não da, deu vontade de voltar para o meu querido, amado, idolatrado Brasilzao!!

57 comentários:

Anônimo disse...

SuperBruno..cara..
sem noção o seu blog!
Mto bom mesmoo!Alguns errinhos de português,mas fora isso,né 'mané'..EUROPA!
Uma pena que não posso estar aonde vc está,né..falta money..TRISTAAAÇA..
Menino que olhos liiindos!E o conjunto tbm..parabéns!kkk
Espero que vc saiba aproveitar mto bem sua estadia aí na Europa,e que consiga esquecer um pouco as coisas ruins e postar sobre as coisas boas tbm..queremos leer!Pobre é curioso com essas coisas..
Beijo ..C é lindo,viu?

Daniela Barbosa disse...

Oi Bruno,

Vi q vc tem uma comunidade de cinema no ORKUT.
Eu trabalho com distribuição de filmes e tenho um novo lançamento.
Gostaria de conversar com vc para desenvolvermos ações promocionais sorteando convites na sua comunidade e no seu blog.
Vc pode me enviar seus contatos?
Vc pode ir na minha página do ORKUT (Dani Barbosa). Eu entrei nos seus perfis, mas não consegui deixar scrap -rsss
Aguardo
Daniela

Anônimo disse...

ave maria c fala um monte d palavras vazias, q da ate sono meirmao,,,

Anônimo disse...

nossamuito feraseu blog varias aventuras vc escreve muito bem e que vida agitada não.....emfm amei parabens...........bj

Bernardo S. disse...

De vez em quando passo aqui atras de atualizações e finalmente consegui ler algo novo! Acho q vc escreve de um jeito muito bom de ler, divertido..
Parabéns pelo blog e boa sorte nas viagens!!
Abração

Sabrina Vaz disse...

Oi!!! Achei muito interessante seu blog!!
Po tô cum pressa, depois eu volto pra ler o post inteirro vlw????


rsrrs

me visita lá
sabrinavaz.blogspot.com


bjo!^^

Gabriela disse...

oi Bruno?
So aventura!!!
Mandou bem a vera!!!!
Boas historias.
Nao para de escrever n...
Bjao Gabi

Anônimo disse...

Estava com saudades.Que bom que você escreveu de novo.

Márcio Ferreira disse...

Parabens cara.. gostei muito do seu blog e como ja falaramvc escreve de uma forma q deixa a leitura mais facil e legal de se ler!!
vlw e continue postando q como ja falaram "pobre e curiosoo com essas coisas!!" srsrsr
Um abraço e espero um dia poder viver esperiencias desse tipo!!

VLW!!!

Marina Pereira disse...

Rapaz muito bom teu blog!!!
interesante...

bju ,inté!

Anônimo disse...

oi bruno

vi suas comunidades, vc tem muitas.
gostaria de fazer uma critica construtiva: eu acho que nao tem ideologia nas suas comunidades

ou seja, voce tem um publico imenso, gigantesco, entao, acho que deveria aproveitar melhor isso.

talvez, criando alguns textos que preguem mais o amor, a uniao e o respeito entre as pessoas, pois o mundo está precisando disto.

ja reparou como no orkut existem comunidades horriveis que soh pregam o odio entre as pessoas?

fica entao essa dica para voce, repensar sobre qual é o seu papel no mundo, e o que voce está fazendo com essa oportunidade que tem de falar algo de bom para tantas pessoas.

ficou ai entao o meu recado

beijos!

E, ah, voce eh um gatinho!

annie disse...

Achei vc meio atrapalhado das ideias... rsrsrs

Caraca, vc vai ter mta coisa pra contar aos seus netos. rsrs

É isso aí, aproveita bastante sua jornada pelo mundão a fora, já que vc pode entaum aproveita lindo.

Bjimmm.

Alexsandro disse...

Aproveitei pra vir dar um olho no teu Blog!
Adoro viajar, mas so tenho viajado pelo Brasil ... um dia quem sabe pra europa!
Viagens trazem boas experiencias ... numa de minhas viagens acabei me tornando pai! hehehe ... vai nascer em novembro e será a maior experiencia da minha vida!
Pelo menos tu ja sabes lavar roupa e fazer arroz ... nem isto eu sei ainda! hahaha
Abraço cumpadi! =]

jux disse...

olá seu blog é sinistro meumãr
post tb as coisas boas da europa né?
bjus te mais

tilima disse...

Porra cara, legal esse blog, vou visitar mais vezes.

Boa sorte ai na Europa, tudo de bom, traga notícias sempre, vou esperar pra ler.

Valew!

Wayla disse...

Bruno. Ilário, vi seu blog na comuni e resolvi ler, muitas gargalhadas depois precisava deixar comentario. Gostei mesmo da forma que relata suas experiencias...haha, de forma simples, direta e mesmo que ache que reclamou, na verdade nem tudo são rosas e soube narrar com humor... qq coisa, vai uma dica, pergunta pras meninas, tenho certeza que vão te ajudar ou entra na net, pega alguem on e pergunta.
Quero ler mais, ok!
Á sim, meu irmao fez faculdade na França e entendo um pouco a aflição..haahahhahahaa, por vezes ele esperava eu entrar na net pra tirar duvidas e ate consultar.
Beijinhos e sucesso viu!!

tatiane disse...

oi bruno, bah a tua vida é meia agitada mais legal, achei q ia rolar um romance, mais nada bruno poo!! ja faz mais d 9 meses q vc esta ai e nao tem ninguem, volta p/ brasil aqui ninguen fica só!! um bjão e boas aventuras!! t cuida

Nathaly disse...

Noss... muito show tua história... faz juz ao teu signo... qm dera se eu fosse assim tbm... acho nem posse me dizer sagitáriana...rsrs...
muitooo lindooo vc viu... te desejooo toda sorte ai na Europa... que vc possa aprender a cozinhar e a lavar roupas tbm...rsrs...brinkdeirinhaa...
adoreiii vc msm sem te conhecer..^^
Continua escrevenuuhh as histórias são mo legais... e so bastanteehh curiosa tbm.. rsrs...
Bjãooo... tudo de bom... e soh pra ñ eskecer.. vc é linduuhh viu!!..

Sabrina disse...

Shooww!!
rsrrs
Adorei!
Confesso que só li metade do post, mas prometo que vou vir aqu mais vezes e lê-lo por completo!
Parabéns e muito sucesso!

Sabrina Vaz
sabrinavaz.blogspot.com

Patty-mor disse...

oi, gente...Pliss deixem um comentário no meu blog:

http://patricinhas-descoladas.blogspot.com/

Cínthia disse...

Porra ki vida legal eh essa ki vc tem, hein!?
Paguei de vdd!
Pena ki num deu coragem pra ler td neah.. mt coisa^^'
Mas tenha ctz ki tah mt loco seu blog!

liviadionisio disse...

Super interessante. Seria trágico se não fosse cômico!!

SORTE

Laah disse...

Legal seu blog hein?

Nossa.. adoraria fazer essas viagens para a Europa, mas sem dinheiro não da née?

:*

Lorena disse...

Oieee... sua propaganda no orkut deu certo!
Estava vendo os dizeres de algumas comunidades que faço parte e de repente eu vi :
Não jogo lixo na rua, jogo lixo no lixo!

Já deu risada hoje?!
.......

hahaahaha, e o endereço do seu blog embaixo. Vim aqui dar uma conferida.. seus posts são gigas, mas interessantes.. até final do ano[ que vem] acho que termino de ler a primeira parte... zueiraa!!

lucimar disse...

parabens pela disposiçao!
mta coisa pra conta vc tem , mas eh grande d+++++++
mais parece ser bem legal
(participo d uma comu suaa)
bjo
... parei pra dar 1 olhadinah hehehhe

mony disse...

adorei o blog é d+
e como tu sofreu em bixinho
rsrsrs
boa noite viu
bjuss

Isadora disse...

Cara, por favor reveja seus coceitos! Tah horrivel! Qr uma ideia?? Se kiser voltar ao brasil primeiro aprenda a escrever! ok?? Só colokei NORMAL pq naum tem horrivel! Alias fikei "tristasso" apos ler essas burrices, bobagens etc....

Curumim disse...

Cara, vc é muit o massa! Gostei da maneira com a qual vc escreve...
Finalmente encontrei alguém mais nóia do que eu qdo o assunto é escrita! hehehehehehhehehehe

Rosa Morena* disse...

Nao lii.. pqp.. vai gostar de escrever assim la em kasa.. UAHShHUSUAsh

Igor disse...

Ae bruno quero te dizer que eu li e achei muito engraçado po pena eu nao poder estar aonde você está mas quem sabe algum dia vou fazer uma viajem quem sabe assim também, po mas não fica tristasso não cara que você é brasileiro e com certeza vai continuar a se dar bem ai na europa

a e mais uma coisa ''Malandro se liga!!! xD

Leticia disse...

Du schreibts voll gut!
weiter so!!!

beijo

Falcão disse...

mó playboizão na real

Aline disse...

Dá pra escrever um livro,bem parecido com :"comer, rezar e amar", seria muito ótimo!!
Ofereço-me para auxilia-lo, pois adoro cozinhar, precisando mande um email: aline_pedroso@yahoo.com.br
Boa sorte ai!!!

bjks!

Sôny. disse...

Bruninho Querido, ninguém lê um texto tão grande em um blog, vc deve ser mais concreto e resumido.
Desculpe, mas não da para ficar atenta ao seu texto. Faça-o mais resumido e mais concreto e tera mais admiradores.
Buena Suerte!!!

Jayme disse...

MUITO,MUITO,MUITO COMÉDIA!!!!!!!!!!!ESSA VIDA QUE VC LEVA É UM SONHO CARA...TU MORA COM 2 MULHERES...
Abraço e continuarei lendo seus textos.

Kety* disse...

Oieee... sua propaganda no orkut deu certo!
Estava vendo os dizeres de algumas comunidades que faço parte e de repente eu vi :
Não jogo lixo na rua, jogo lixo no lixo!

Já deu risada hoje?!
.......

hahaahaha, e o endereço do seu blog embaixo. Vim aqui dar uma conferida.. (2)
tb te achei assim ûuhsuha ^^

Anônimo disse...

P.Q.P. eu nem acredito que perdi meu tempo lendo aquilo..(¬¬"

♥Alicia♥ disse...

sao brasileira nao vou conseguir ler td isso

gostosao disse...

gostei do blog , parabens

Sara Jácome disse...

kkkkkkkk olha cara...vc quase ñ para de falar....kk
mais é bacana teu blog
bom msm..continua postando ai..
bjoss

Estefani disse...

Karak ri muito lendo suas histórias, eu leio e fico tentando imaginar as cenas !
kkkkkkkkk
Bruno vc é super msmo !
beijo, continua postando suas histórias ♥

Mary Ol! disse...

Bacana seu blog e suas aventuras... hohoho!! Ta pensando que ir para outro país é só aprender outro ifdioma??? Tem que saber lavar roupa também!!! kkkkkkkkkkkk Cozinhar... etc e tal! :P
Parabéns! Me diverti muito aqui e tentando imaginar as cenas... kkkkkkkkkk
Falow!
Tudo de bom!

kisefaz disse...

achei esse blog por acaso, quando estava vagando(leia-se vagabundando0 pelo orkut e gostei muito...fui do riso esterico ao choro dramatico...kkkkkk
mas serio mutio bom msm, vc ecreve muito!!!parabens pela disposição!!!rsrsr e boa sorte, venho te visitar mais vezes, gostei muito do teu estilo!!
bjaum e se cuida

Suélen disse...

Meeeeeeeeeeeeu Deeeus! como tu consegue se ferrar tanto? e que coragem sair do Brasil sem saber cozinhar e lavar roupa heein ;x UHAUEHUHEUHE apartir de hoje sou sua fã!
hihi, Beeeeijos

Suélen disse...

ops no cmentário de cima deixei o link da tua comunidade ;x UHAUIHEHEU

isabelle disse...

Pow.. Muiito maneiro. Mas seii láhh você terminou do nada!! rSS
Adoreii ler é bom saber como é assim lá fora tudo diferente..
Espero que vc se de bem aii...

BjSsS

Marina Luz disse...

Bruno, é a primeira vez que leio o seu post... li tudo e gostei basatante. Tenho algumas dúvidas, por ewxemplo: como você banca essa sua viagem? 9 meses na Europa não é pra qualquer um. Li que estava procurando emprego ainda. Como vc faz?! hehehe beijos Bruno, e boa sorte! :)

:) Gab's** disse...

Putz!!! Vc escreve hein??!!! haahuahahaha...Parece eu!! Por isso que é mto difícil pra u omeçar a escrever!!!rsrsrsr...Achei q não tinha alguem assim (estranho) como eu!! hahaahha...brincadeira!

Anônimo disse...

cara quem é o louco que vai ler tudo aquilo?

Revson Albuquerque disse...

aahauauhauh mó legal ,:) só uma dica,eu ja tenho algum tempo de blog ,e pra um blog de humor ,vc escreve muitoo Bruno ,mas gostei e vcé um gato viu! :) bjin

Anônimo disse...

Muito foooda adorei o blog
Abraços

D@V!D disse...

OLA!!!!
karacaaa, rs, vc escreve mt, rs
tive q ter mt coragem pra ler td isso. TRISTASSO!!
q isso, 2 meninas dentro da sua casa, e nenhuma delas se prontificou pra fazer sua comida? geralmente elas incorporam o espirito de maezona, e cuidam de garotos desesperados, rs.
foi bacana seu texto.
abç

Anônimo disse...

É por isso que a Europa acha que Brasileiro é BICHO! tá aí, um exemplo!

Erro de português é lamentável!

Richards disse...

Cara
sem comentarios
muito bom
sou meio classe baixa pobre maluko de rua ueheuheuehue
e estou a procura de muitas aventuras na minha vida
como naum posso ir pra lugares como vc tento viajar o maximo no solo brasileiro
mais to com planos de morar na praia (literalmente na praia) ou no paraguai ja deve ser legal
qualquer hora vou dexar um trecho pra vc ver um poquinho das minhas aventuras eheuheu
abraço e boa sorte em tudo aew

Dani araújo disse...

putzzz que perrengue heim...
mas fala serio muuuuuito bom
e tudo vale a pena quando a alma nã é pequena . beijão e boa sorte...

Anônimo disse...

Cara, vamos melhorar esse português aí véio, não podemos esquecer das normas do nosso idioma(complicado), mas bem, muito bom, é como dizem, é vivendo que se aprende, mas fale das coisas boas que acontecem aí também. Muito bom!!
Keep walking man. . .usahsaushaushaushas'

falando sobre tudo disse...

Graças a www.tvdigitalnopc.com.br a Sky nunca mais vai ver a cor do meu dinheiro